Lauro de Freitas, BA …[ASN] Um dos principais projetos sociais da Bahia está em processo de expansão. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Sociais (ADRA Brasil) estuda implantar o Pró-Vida em Paulo Afonso, município da região do Vale do São Francisco com 118 mil habitantes, a 434 quilômetros de Salvador. O Pró-Vida é um programa de acolhimento e apoio a pessoas interessadas em superar a dependência química.
O plano é implantar a nova unidade no segundo semestre de 2016. O prefeito de Paulo Afonso, Anílton Bastos, deu parecer favorável ao empreendimento social. A Câmara de Vereadores vai avaliar a aprovação da iniciativa. O vereador Marcone Daniel está acompanhando esta movimentação. Ele liderou uma comitiva que viajou até Cachoeira, sede do Pró-Vida, para avaliar as instalações e a dinâmica de trabalho da instituição. “Paulo Afonso tem necessidade de um programa dessa natureza, e vejo que é possível receber o apoio da ADRA Brasil para essa questão”, afirmou.
Caso o projeto seja aprovado, o Pró-Vida em Paulo Afonso vai atender cerca de 100 pessoas. O projeto vai oferecer oficinas agrícolas, com o cultivo de hortas e plantio de coqueiros, centros de pesca, espaços para apresentações e áreas de lazer.
“Será um espaço para o desenvolvimento humano, as pessoas vão superar a dependência e também receber capacitação profissional”, disse o diretor regional da ADRA Brasil para Bahia e Sergipe, Luiz Fernando.
A primeira unidade do Pró-Vida começou a funcionar em 1999, em Cachoeira, região central do Estado. Ao longo desse tempo, quase mil pessoas vítimas da dependência química foram atendidas pelo serviço da ADRA Brasil. [Equipe ASN, Heron Santana]
Confira vídeo com proposta do futuro Pró-Vida em Paulo Afonso:
No hay comentarios:
Publicar un comentario